Quem sou eu como professor e aprendiz (Ativ1_1_Dinair.doc | 103936 bytes )
Quem sou eu como professor e aprendiz? Tema: Atividade 1.1 Sub-tema: Quem sou eu Era um sonho, tornou-se realidade, um programa educacional com o objetivo de promover o uso pedagógico da informática na rede pública de educação básica. Levar às escolas computadores, recursos digitais e conteúdos educacionais e garantir a estrutura adequada para receber os laboratórios, capacitar os educadores para uso das máquinas e tecnologias, essas foram ações do governo, que ainda uniu um programa simples e acessível “Linux” aos orgãos públicos, tornando uma assistência técnica menos burocrática. Cabe a nós educadores associar as TIC\`s aos métodos ativos de aprendizagem desenvolver habilidades técnicas relacionadas ao domínio da tecnologia e, sobretudo, articular esses domínios com a prática pedagógica e com as teorias educacionais que nos auxiliem a refletir sobre a própria prática e a transformá-la, visando explorar as potencialidades pedagógicas das TIC\`s em relação à aprendizagem e à consequente construção de redes de conhecimentos. Como educadora procuro ter abertura e flexibilidade para relativizar e partilhar as práticas e as estratégias pedagógicas, com vistas a propiciar ao aluno a reconstrução do conhecimento. O compromisso educacional do professor é justamente saber o que, como, quando e por que desenvolver determinadas ações pedagógicas e é isso como professora de informática e atuando ainda como Tutora EAD da faculdade em nossa cidade, que venho articulando em nossa escola, estou a cada dia extasiada com o s resultados obtidos. A partir daí , fiquei motivada em fazer uma pós-graduação em Tecnologias e Educação. Como aprendiz, procuro sempre pedir orientações, sugestões e aprender sempre mais, isso com a proximidade e o apoio dos técnicos do NTE.
Enviado por : Dinair Fonseca e Silva(14/06/2010)
Nenhum comentário:
Postar um comentário